Abacaxis e abacaxis no último dia de julho

          Acordei hoje, sentindo um friozinho danado. Quem me acordou foi um vendedor de abacaxis na rua. Todos os vendedores de abacaxis que aparecem no meu bairro, dizem-se capixabas; usam um alto falante em que reproduzem a mesma gravação de uma imitação do Sílvio Santos: Olha minha freguesa!   Olha o Abacaxi de Marataízes!  É docinho docinho... ahahah... aiii... ahahah...   É da polpa amarela...     O que me acordou hoje, usa uma música gospel de fundo cantada por uma mulher, que diz em parte da letra: ...sabor de mel... sabor de mel...  Abacaxi neopentecostal.
Eles, os abacaxis de Marataízes, são tão constantes por aqui, que a algum tempo ao ver na Receita Federal, a Celinha atendendo um cidadão, ao acertar o cadastro do contribuinte, pergunta-lhe pelo local de nascimento. Ao ouvi-lo responder que era de Marataízes, não resisti: Rapaz! Eu pensei que em Marataízes só nascessem abacaxis.  Voltando ao vendedor de abacaxis. Será que ele paga direitos autorais pelo uso da música? Ou, pagando dízimo a alguma igreja está tudo resolvido?     Quem tem um abacaxi nas mãos é a Prefeitura.   Calma gente, não é o nosso simpático Gordinho, cá em Cataguases não.   É o prefeito de São Paulo.  Vi na TV que o Edir Macedo inaugura hoje, lá para os lados do Braz na zona leste de São Paulo, a maior igreja do Brasil. Segundo a jornalista, a igrejona tem o piso e o altar todo revestido com pedras trazidas de Israel. O altar terá uma Arca da Aliança igual a que Salomão fez para guardar os Dez Mandamentos. O Templo de Salomão, continua a jornalista, está com problemas de licenciamento na prefeitura, por isto está sob investigação do Ministério público. 
Eu, na minha ignorância, fico imaginando que não tem habite-se, não tem autorização dos bombeiros, nem a DISO foi solicitada.  Na reportagem, vi o Edir Macedo de barba branca com algo parecido a um quipá na cabeça, com uma capinha nas costas orando, cheio de ritos. Tá parecendo um rabino.  Não tenho dúvidas de onde será enterrado após seu falecimento.   Só uma dúvida me ocorre. Será que nas orações inaugurais do babilônico templo, vão orar pelas almas dos palestinos mortos, na Faixa de Gaza, nos últimos dias?        

Nenhum comentário: